sábado, 4 de setembro de 2010

um pouco de mim......

Bom, minha vida começa assim.....
Morava em Capão da Canoa quando comecei a sentir muitas dores nas pernas.
Tinha 8 anos de idade quando viemos morar em Novo Hanburgo,ai começou a correria toda,minha mãe me levava aos medicos e nenhum descobria nada, foram muitas idas e vindas para o Hospital Regina e nada. Um dia fomos numa tia e ela falou para minha mãe me levar a Poa e lá foi minha mãe(que é muito guerreira) comigo, chegando lá ( no Hospital Conceição) conhecemos o Dr José Torquato Severo( um anjo em minha vida),não deu outra em um mês ele descobriu o que eu tinha(um tumor na minha coluna)minha mãe se desesperou e eu sem entender nada com meus 8 anos só esperei para ver no que dava heheheheheheeh.
Então fiz a primeira cirurgia, os medicos falavam que eu poderia não sair caminhando...(pois o tumor não foi retirado todo) ai veio a recuperação, todos apreensivos esperando, e eu desci da cama caminhando...ufa por essa eu passei pensei heheheheh.
Então depois de um ano veio as dores denovo,mais uma cirurgia, depois de 6 mesês mais uma hehehehh.(nessa época foram 3)ja estava com 10 anos.
Bom...três anos se passaram e eu ja estava caminhando só na ponta dos pés, então fiz mais uma cirurgia para alongar oTendão de Aquiles.
E o tempo passou....foram muitas tristezas e alegrias, muitas festas,namorados...
Acharam que acabou??? Engano total, estava agora com 23 anos quando comecei a sentir dores denovo, ai eu me desesperei...puxa tudo denovo?? Lá fui eu pedir socorro para o Dr Severo,não acreditando que voltaria tudo outra vez, mas não deu outra, o Dr Severo me passou para o filho dele o Dr Marcelo Severo do Hospital da PUC de Poa,então mais uma vez a cirurgia, depois de um ano outra cirurgia,todas para aspirar o tumor e com risco de não caminhar mais (mas eu não desisto assim tão fácil) então essa ultima cirurgia me deixou com sequelas inrreversiveis. Foram cinco cirurgias ao todo...
Bom vou parar agora, outro dia conto mais um pouco, porque não para por ai não  hehehehhhe
ate.....

4 comentários:

  1. oiii amiga..conheço sua historia e te admiro muito por isso,continue sendo essa pessoa maravilhosa que es...que deus te ilumine sempre mais...bjosss no coraçaoo...

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, tu és uma guerreira com certeza! Isso me dá um tremendo orgulho de fazer parte de tua história e, também, de tu fazeres parte da minha. Te amo. Sabes que tem um lugarzinho no meu cuore. Bjs da tua prima preferida.Dione.

    ResponderExcluir
  3. Oi anjinho de luz!!! Sei bem o que passastes, pois bem sabes, estou passando por uma fase bem difícil também.Contudo,são histórias como a sua que fazen diferença na vida da gente, pois são lições como estas, que passamos a enxergar o mundo com um outro olhar, dar mais valor à tudo e à todos que nos cercam. A vida passar a ter um outro signficado e passamos a acreditar que esta passagem pela terra é um grande milagre. Histórias como a sua nos remete a olhar para o lado, a olhar com visão de raio X, aquela que nos permite ver o interior, mto além do rótulo de que tanto nos preocupamos. Esta última frase tem mto haver com a fase que estou passando, pois estou com uma queda de cabelo bastante significativa e cheguei a desesperar. No entanto, me dei conta de que, passamos mto tempo nos preocupando com o rótulo (aparência externa). sendo que, tudo o que precisamos é de uma reforma interna, a espiritual, porque é esta beleza que nos reconhece na essência de ser humano. Rosi...Parabéns pelo Blog, parabéns por seres este ser humano de luz, exemplo de superação e coragem. Que o Papai do Céu te ilumine sempre, proteja e abençoe ao longo desta sua trajetória que é uma lição de vida.
    Carinhosamente,
    Nelve

    ResponderExcluir
  4. DEBORA MINHA AMIGA LINDA EU TE ADORO DEMAIS,E TEMOS ALGOEM COMUM NÉ? NOSSA PERNA QUEBRADA HEHEHEHEH.
    DIONE, MINHA PRIMA QUE EU AMO DE PAIXÃO,SÓ NÓS SOUBEMOS O QUE JÁ PASSAMOS NESTA VIDA NÉ?????
    NELVE QUERIDA ESSA FASE VAI PASSAR, TENHA CERTEZA DISSO, PORQUE SOMOS GUERREIRAS E TEMOS QUE TER MUITA FÉ.
    BJS A TODOS

    ResponderExcluir